A semana começou com muito empenho dos nossos atletas.
Os de 11 tiveram ,sobretudo, um treino de 4ª feira de grande nível. Ficou provado que com empenho e concentração podemos trabalhar e divertirmo-nos ao mesmo tempo. Chamo a atenção também, embora não goste de particularizar, para a excelente semana de trabalho do Samu. No balneário já é conhecido pelo Duracell.
SC Coimbrões – Vilanovense
Sábado, 7 45, início da concentração para mais um jogo, jogo que se adivinhava difícil face a algumas individualidades da equipa adversária.
O período que antecedeu o jogo ficou marcado pela boa disposição e por mais uma palestra com muito “sumo” (terão oportunidade de ver partes num futuro próximo).
Com Pedro Oliveira, João Diogo e Nuno Gomes na convocatória, seria certamente um jogo marcado por alguma curiosidade para ver como os nossos meninos de 7 se adaptariam ao onze.
O jogo começou, as equipas denotavam uma capacidade física equivalente, a luta a meio campo foi uma constante e o futebol jogado começou a ser demasiadamente precipitado e pouco inteligente.
Assistiu-se mesmo a uma má primeira parte, talvez aos piores primeiros 25 minutos do SC Coimbrões esta temporada.
Nenhuma das equipas fazia 3,4 passes seguidos. O ataque organizado era inexistente, o posicionamento dos jogadores errado e o balão para a frente uma constante. Como tal, o perigo surgia em balões despachados para as costas na defesa, algo que o Vilanovense soube aproveitar sobretudo pelos seus extremos. Chegaram a criar calafrios....
Ao intervalo uma palestra mais “dura”. Não estavamos a ver futebol, os atletas estavam nervosos e a”dormir”. Foi preciso espevita-los, espicaçar o seu orgulho.
Grito de guerra e la fomos para a 2ª parte.
Mais uma vez demonstramos uma atitude diferente na 2ª parte. Uma forma física invejável ajudou a equipa a instalar-se no meio campo adversário, o Dani decidiu abrir o livro e o trio do meio campo passou a posicionar-se de forma mais correcta, conseguindo impedir os contra-ataques adversários. As jogadas na linha sucederam-se, os cruzamentos foram vários mas por este ou aquele motivo ainda não estavamos a fazer tudo o que sabiamos.
Foi preciso sofrer um calafrio (grande defesa do Araujo) para acordarmos. Num lance pela esquerda a bola sobra a jeito para o Dani encher o pé e bater para golo!
Foi uma grande explosão de alegria, um golo de raiva.Do golo até final a equipa soube gerir os “nervos” e asseguramos mais 3 importantíssimos pontos.
No Parque Silva Matos mandamos nós!!!
Notas finais: Meninos não é admissível ,com tantas jornadas já realizadas, que continuemos a entrar nervosos para os jogos. Estamos lá para dar o nosso melhor e para honrar o símbolo que ostentamos ao peito (lembrem-me muito bem do “sermão” da Dona Clara), estamos lá para pôr em prática o que treinamos á semana, como tal não se justifica tanto nervosismo e tanta ansiedade.
Vamos jogar tranquilos, confiantes e sempre com muito empenho! Temos de dar tudo em campo acreditando no nosso valor. Como tal, não quero ver mais nervos antes dos jogos.
Nota positiva para o Pedro, o João e o Nuno..estiveram mt bem na estreia. Não é fácil aguentar a ansiedade de uma estreia e voces os 3 estiveram impecáveis. Parabéns!!
Uma nota em particular para o Dani. O talento por si só não chega. É preciso garra, empenho, espírito competitivo. É preciso espírito de grupo. Um jogador só brilha se souber jogar em equipa. Menino, sabes bem porque não jogaste de início. Espero que tenha sido uma ajuda para estares nos jogos com uma atitude diferente. Vá, todos te apoiamos e acreditamos em ti..mas tens que te empenhar na defesa como te empenhas todos os jogos no ataque.
Parabéns pelo golo!
4 vitórias seguidas. O segredo para continuar a ganhar é manter a humildade e trabalhar cada vez mais. Não vamos cair em erros do passado em que nos convencemos que eramos mt bons e depois saimos com resultados menos positivos.
Vamos aproveitar a paragem no campeonato para corrigir o que está menos bem, para melhor colectiva e individualmente e para sermos cada vez mais uma equipa coesa.
O céu é o limite!
Assinado: Mister Nelson
Sem comentários:
Enviar um comentário