O grupo está de parabéns, todos sem excepção!
Depois dos acontecimentos negativos da semana passada referente ao futebol de 11 e do resultado algo desmoralizante do futebol de 7, com muito trabalho, atitude, dignidade e muito acreditar, chegamos ao final do dia de hoje com um sorriso nos lábios e com 2 vitórias no papo.
De parabéns os Misters porque julgo que a postura mais autoritária e os treinos mais durinhos em relação ao futebol de 11 deram frutos. A mensagem passou e foi bem recebida pelos atletas, aqueles que ”falharam” demonstraram humildade e vontade de trabalhar, os treinos foram cumpridos com empenho e disciplina e quando é assim meus meninos, os resultados só podem ser positivos, o ambiente só pode ser de festa e o vosso desenvolvimento enquanto indivíduos e enquanto atletas só pode ser francamente maior.
De parabéns também o Futebol de 7. Começaram a época com derrotas pesadas. O caminho mais fácil seria desmoralizar e encarar os jogos de braços em baixo. A verdade é que desde o 1º dia que revelam vontade de trabalhar, confiança e muita alegria em jogar á bola. Se é verdade que é muito difícil conseguir vitórias na série em que estamos, a verdade é que dentro do “nosso campeonato” somamos por vitórias todos os jogos (talvez á excepção do Paços de Ferreira que está claramente ao nosso alcance). Somos o clube de Gaia em melhor posição na tabela, somos a equipa que provavelmente menor média de idades apresenta e ainda assim não deixamos de mostrar qualidade.
Sempre vos disse que a nossa equipa de fut7 é boa. Que voces têm qualidade e que as derrotas não apagam isso, apenas revelam a diferença física entre meninos de 10 e de 9 anos. Não tenho dúvidas que voces já perceberam isso, pois sempre que jogamos contra equipas com os mesmos atributos físicos que nós temos ganho.
Arcozelo 0-1 SC Coimbrões (futebol de 11)
Depois do episódio francamente negativo da semana passada seguiu-se uma semana intensa e desgastante.
Era preciso fazer-vos “acordar”, perceberem que têm responsabilidades e que estão obrigados a dar o máximo e a respeitar a camisola que vestem.
Nos treinos voces deram-nos excelentes indicadores que estavam a “absorver” a mensagem, a perceber onde erraram e a perceber que de 2ª feira até ao final do campeonato acabou a disciplicência. Só com trabalho conseguiremos vencer.
Os misters não se arrependem nem um bocadinho da decisão de tornar os treinos bem mais duros, de vos castigar e de manter esse castigo a alguns atletas para os jogos deste sábado.
Não o fizemos por mal ou por gostar menos do elemento x ou y, fizemo-lo para vosso próprio bem e para perceberem que as regras são para se cumprir.
Como tal aquilo que demonstramos no Arcozelo é que aquilo que teremos de demonstrar em todos os treinos e jogos. Muita garra, esforço, dedicação, disciplina táctica e muito acreditar que podemos atingir a vitória a cada fim de semana, independentemente do adversário.
Ao contrário dos outros jogos, entramos confiantes, despertos e com muita atitude para a primeira parte. Sempre em pressão alta, sempre com bom sentido posicional, fizemos uma boa 1ª parte e só não marcamos por manifesta infelicidade.
Na 2ª parte ,e como puderam perceber, nem foi preciso um discurso de motivação, nem de grandes acertos, nem tão pouco de grandes mexidas. A equipa estava bem, pecava apenas na finalização (problema crónico da nossa equipa).
Fomos para a 2ª parte com a mesma atitude e com a mesma vontade de trabalhar. O golo surgiu de forma algo feliz mas foi extremamente justo.
A vitória sorriu-nos.
É esta a atitude que os misters querem. É esta a vontade e o respeito pelo clube que queremos nos treinos e nos jogos. Sem vedetismos, sem egoísmos. Vontade de trabalhar tão somente.
Estão todos de parabéns!
Vou mais uma vez particularizar. Quero dar os parabéns ao nosso Guarda-redes Dani que com 8 anos mostrou grande segurança e coragem para assumir o desafio que lhe colocamos. Parabéns ao Rui Pedro e ao Mosqueira pela estreia em jogos oficiais. E uma palavra muito especial para o Miguel Sousa. Surgiu uma necessidade na equipa, o Miguel não havia nunca treinado como central esta temporada. Aceitou o desafio, deu tudo e esteve em bom plano. É de louvar! Ganhamos um central e ganhamos mais um exemplo de grande atitude e de sacrifício aem prol do grupo. Obrigado “Sousinha”!
Mas atenção meninos, não vamos cometer os erros do passado. Por termos ganho um jogo não somos os melhores do Mundo, não somos imbatíveis e não podemos dispensar o trabalho e o esforço. É preciso trabalhar cada vez mais, para cada vez sermos melhores e para cada vez conseguirmos vitórias mais folgadas. 2ª feira a vitória é passado. Temos que começar novamente do 0. Só assim seremos uma equipa de campeões!
Continuando nos parabéns, os meus sinceros parabéns aos pais dos nossos atletas.
Lembro-me de no jantar de Natal vos termos espicaçado para fazerem mais barulho. Lembro-me até de vos falarmos dos adeptos do Vilanovense no nosso campo.
A verdade é que hoje estiveram em grande. Os miúdos entraram para o aquecimento completamente surpreendidos e empolgados pelo apoio que lhes deram desde o 1º minuto.
Até a gaita apareceu! Espectáculo...muito obrigado, do fundo do coração. Assim até se torna mais fácil ser treinador.
Gostaria também de frisar uma pessoa que tem estado sempre presente e que tem apoiado os escolas como nenhum outro elemento directivo do Coimbrões (não ligado directamente aos escolas). Refiro-me ao director dos Iniciados. Tem estado sempre presente, tem tido sempre uma palavra de apoio. É bom ver que este grupo de trabalho é acarinhado.
SC Coimbrões 4-1 Leverense (futebol de 7)
Mais uma vitória!
Em primeiro lugar dou os parabéns ao Mister Ricardo que venceu logo na estreia! Os meus parabéns também aos atletas que mais uma vez estiveram á altura. Vamos continuar a acreditar, porque estou certo que conseguiremos mais vitórias. Mas atenção, as dificuldades continuam a ser muitas. Segue-se o Paredes.
Parabéns campeões! A vitória é dedicada ao João Paulo e ao Camisão.
Gostaria antes de terminar de referir uma atitude que me agradou imenso. A reacção do Diogo quando lhe foi comunicado que não estava convocado para o futebol de 11 mas que iria jogar no futebol de 7 é bem demonstrativa da forma como os atletas que treinam com o futebol de 11 devem encarar as chamadas ao futebol de 7. O Diogo mostrou grande alegria e vontade de jogar. É desta forma que estas alterações devem ser encaradas.
Esclarecimento
Para que todos os pais percebam os treinos extra que vão surgir já 2ª feira.
Disponibilizei-me a dar mais um bocadinho do meu tempo em prol deste grupo de trabalho. Como 3 horas de treino semanal por vezes é pouco para fazer um trabalho de fundo com os atletas, e como trabalhar com 30 e tal miúdos impede-nos muitas vezes de darmos atenção especial para corrigir algumas lacunas individuais, eu e o Mister Zé Carlos decidimos que seria interessante trabalhar com o futebol de 11 (porque é o último ano de escola) de forma a melhorar a qualidade individual de cada atleta para terem maior suporte para aguentar a subida a infantis.
Desta forma às segundas feiras por volta das 17 45, serão feitos treinos individuais para grupos de 4 atletas. Aproveitando o facto do futebol de 7 estar a ter treino, aproveitando também o facto de pudermos contar com o Mister Ricardo, eu...responsabilizo-me por preparar treinos de técnica individual de forma a corrigir algumas lacunas específicas de cada jogador.
Porqué grupos de 4? Grupos de 4 pois permite um trabalho mais próximo e profundo em cada atleta.
Será um treino mais ligeiro mas muito rico em relação com bola e em questões técnicas. Todas as semanas faremos análise individual dos atletas e chamaremos 4 atletas a cada segunda feira.
O objectivo não passa por beneficiar ninguém com mais treinos. Serão escolhidos 4 a 4 e tentaremos dar o mesmo número de treinos aos atletas que têm disponibilidade de horário para marcar presença e fazerem dessa forma 2 horas de treino (o treino individual e na hora seguinte o treino colectivo).
Surgiu no entanto um problema. Nem todos, por questões escolares, podem comparecer á 2ª feira. Como tal estamos a tentar chegar a acordo com a direcção para que nos permitam fazer o mesmo tipo de treino á 4ª feira. Se nos derem autorização chamaremos á 2ª e á 4ª grupos de 4 atletas, consoante os seus horários escolares.
O treino de 2ª feira já é certo e os atletas escolhidos para o primeiro treino são o Gonçalo, Fábio Rei, Guga e Luís. Se até 2ª feira tivermos autorização para 4ª feira serão chamados mais 4, estando o Manel, To-Zé e Samu certos para essa chamada.
Sei que estes treinos alteram um pouco a vida pessoal dos Pais mas gostaria de salientar que são treinos facultativos e não prejudicaremos ninguém por não puderem comparecer, até porque a escola e a vida profissional dos Pais está sempre em primeiro lugar.
Até para a semana e parabéns a todos.
Ps: Gostaria também de referir que me agrada imenso quando as pessoas têm a frontalidade e a sinceridade de nos exporem os seus pontos de vista, mesmo que discordantes. Evita-se mal entendidos, clarifica-se situações, etc. Deixo portanto um agradecimento a quem de direito por essa postura.
Assinado: Mister Nelson
Sem comentários:
Enviar um comentário