segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Dia de vitórias!

SC Coimbrões – Paços Ferreira (Fut7)
Ao contrário do habitual, hoje começo pela equipa de fut7.
Por questões já conhecidas não me foi possível acompanhar a equipa no difícil jogo contra o Paços. Contudo e na hora da concentração a equipa técnica deixou bem claro a estes meninos que era um jogo para ganhar, que não eramos mínimamente inferiores ao Paços e que portanto estariamos em S. Felix com metade do nosso coração e “sofrimento” no Silva Matos, em Coimbrões.
Quem viu o jogo da primeira volta em Paços de Ferreira percebeu que nos faltou mais tranquilidade, melhor posse de bola e sobretudo 1,2 elementos mais “experientes” para equilibrar a partida. Faltou-nos a experiência mas não a qualidadce.

Como tal decidimos fazer algumas mexidas na convocatória sem descaracterizar a equipa de 7 do Coimbrões. Levamos alguns atletas ao onze como prémio e decidimos colocar alguns atletas do onze no sete para dar mais força á equipa.
O resultado foi o que todos conhecemos, uma grande vitória contra um clube com muito mais condições, com muito mais aposta e com toda a obrigação de ganhar.

Disse aos nossos campeões que tinhamos que estar preparados para as dificuldades, lutar até ao fim em todos os jogos. Disse-lhes que os nomes e as camisolas dos outros clubes não ganham jogos, é preciso esforço e acreditar.
Eles acreditaram e ganharam!
Parabéns meninos, grande, grande,grande vitória!

S Felix – SC Coimbrões (fut11)
Desta vez vou ser breve e directo.
Num balanço daquilo que foram estes meses de trabalho sinto que o “grupo” cresceu muito em termos colectivos e individuais. Somos uma equipa organizada, audaz, que sabe circular a bola entre sectores, que sabe flanquear. Temos jogadores de bom nível, temos outros em franco desenvolvimente para um patamar muito aceitável. Temos personalidade e atitude dentro de campo.
Tudo isto me parece inegável.

Algo que também caracteriza esta equipa é a grande quantidade de oportunidades de golo que criamos e que posteriormente desperdiçamos.
Durante algum tempo tentei desculpar este desperdício através do azar. Quem me conhece sabe que não gosto de analisar futebol através de sorte ou azar, acredito que a sorte se procura e se conquista. Mas até eu sucumbi á tentação de explicar a lacuna na finalização com o factor sorte e azar.
Mas já chega.

Já chega de ganhar por 1 de diferença, já chega de sofrer até ao fim, já chega de desperdícios de pontos completamente desnecessários.
Temos qualidade de jogo para resolver os jogos bem cedo. Criamos as oportunidades e temos que as concretizar.
É preciso tranquilidade ,mas não relaxe, e manter uma postura decidida e determinada na hora de atacar a baliza. Não faz sentido que depois de tantos jogos continuemos a cometer os erros na finalização que temos cometido. Muito menos quando temos treinado exaustivamente esse ponto específico.

Como tal, dou-vos os parabéns pela vitória...mas não pensem que estou completamente satisfeito com a nossa postura.
Voces têm qualidade e como tal não posso admitir que tendo o caminho livre para ir para a baliza, voces optem por um chutão sem qualquer sentido. Não posso admitir que a centimetros da baliza demorem uma eternidade até a chutarem lá para dentro. É preciso astúcia e determinação...mais nada. Qualidade para o fazerem têm, mentalidade é que parece que não.

Vamos lá equipa! Temos superado todos os obstáculos, temos corrigido todos os nossos problemas, temos jogado bem, mas acabamos sempre em sofrimento.
Não pode ser.

E mais uma coisa. Quando se chega a uma vantagem de 2 golos, o jogo não está terminado. É preciso humildade e muito trabalho. Sofremos o 2-1 porque desligamos do jogo, pensavamos que estava ganho e não pode ser. Acabamos com o coração nas mãos.


Agora vamos levantar a cabeça e vão-me provar no jogo contra o Oliveira do Douro que quando queremos finalizamos muito e bem.
Abraço!

ps: A vitória de onze é dedicada ao ToZé. Campeão, regressa depressa.

Assinado: Mister Nelson

Sem comentários: