sábado, 26 de abril de 2008

A melhor prenda de aniversário possível!!

Num dia particularmente simbólico para mim (dia do meu aniversário) fui brindado com duas maravilhosas prendas por parte dos meus meninos. Duas vitórias! Que mais poderia eu pedir?

Tirsense 0-1 SC Coimbrões (fut11)
7 30 da manha, ainda muito sono e "preguiça" e em Coimbrões já se juntava a nossa grande Onda Verde.
Mais um jogo se aproximava, mais um desafio teriamos que enfrentar.

Depois de uma viagem complicada (quem é que se lembra de marcar jogos naquele sítio?!?) chegamos a Lamelas. A convicção que iriamos vencer era patente na cara de cada um dos nossos atletas.
Uma palestra tranquila, uma mensagem de confiança nas nossas capacidades e o grito a marcar o início do jogo.
Desde o apito inicial que demonstramos que estavamos em St. Tirso para vencer. Jogamos bem subidos, engolimos autenticamente o adversário. Boa organização colectiva, alguma qualidade na posse de bola, muita eficácia no um para um...mas um esbanjar de oportunidades incrível.
Tivemos duas mãos cheias de oportunidades de golo que não aproveitamos.
De qualquer forma valeu um golaço do Tozé. Um golo de difícil execução técnica, um golo á ponta de lança!

Ao intervalo novamente um discurso de confiança e tranquilidade.
Estavamos a jogar bem, agora era preciso marcar o 2º para matar o jogo e para baixarmos o ritmo, pois com o calor que estava seria difícil aguentar 50 no ritmo elevado da primeira metade.

Entramos mandões mas uma vez mais desperdiçadores.
2,3,4 ocasiões de golo não aproveitadas, bola no ferro, etc.
O bom futebol que vinhamos praticando não estava a ser aproveitado e materializado em golos e quando assim é...o coração sofre!
Se é verdade que durante os primeiros 40 minutos jogamos sempre nas imediações da área adversária, não é menos verdade que os últimos 10 minutos foram tremidos, escusadamente aliás.
Apesar da rotação total da equipa, apesar do golo que nos dava vantagem, apesar da maior qualidade, deixamo-nos apoderar pela ansiedade e pelo cansaço. Chegamos a baixar os braços e a facilitar em demasia.
Felizmente a bola nunca chegou á baliza.

Vitória justíssima mas a saber a pouco.
Nunca nos poderemos contentar com a simples vitória. Temos que pensar sempre alto, temos que procurar a qualidade e a superioridade absoluta.
Hoje vencemos porque fizemos 40 minutos de grande qualidade, mas ficamos avisados para o facilitismo nos últimos 10, nunca mais pode acontecer.
Errar é próprio do homem. Persistir no erro é próprio dos loucos (Cícero).

Termino a crónica do futebol de 11 com algumas palavrinhas estendendo-as aos pais e atletas do fut7 (tenho pena que por razões óbvias não tenha passado parte do dia com voces).
Aproveito para agradecer o carinho que me dispensaram e as surpresas que me prepararam. Como terão percebido fico um pouco sem jeito nestas situações, mas mais uma vez tocaram o meu coração!
Realmente é muito difícil ficar indiferente a tudo o que me têm proporcionado esta época.
Cheguei a um clube que honestamente me dizia pouco, fui recebido de braços abertos e com a maior das simpatias pelos dirigentes do clube.
"Herdei" um grupo de atletas fantástico e com eles fui descobrindo os fantásticos encarregados de educação que acompanham a nossa "caminhada".
Hoje sinto-me em casa. Diria até ,usando português popular: gosto mais do Coimbrões e de voces que chocolate!
Obrigado!! Guardarei este dia para sempre no meu coração.

E porque sou exigente com as prendas, para além das vitórias, para além das prendas que me deram, agora exijo fotos como cerejo no topo do bolo.
Andam por aí muitos fotos da Lixa e do Tirsense que eu gostaria de ter. Portanto façam-me o favor de trazer isso em cds.

Assinado: Mister Nelson

SC Coimbrões - Inter Milheirós (fut7)
Meninos já soube da vossa excelente reviravolta e já me chegou aos ouvidos grandes elogios acerca da vossa atitude.
Não é fácil virar um resultado. Voces foram á luta e conseguiram-no!Continuam a revelar qualidade e a garantir um futuro risonho para o Coimbrões. Continuem! São uns bravos....

Assinado: Mister Nelson

Vitória suada, mas que não merece a mínima contestação.
Apesar da 1ª parte azarada, os nossos meninos vieram mais uma vez cheios de força para a 2ª parte, realizando uma reviravolta fantástica.
Pelo segundo jogo consecutivo, voltamos a entrar a "meio gás" na partida, com o Inter de Milheirós a aproveitar-se para se colocar em vantagem logo nos primeiros minutos. Apesar do golo sofrido ainda nos primeiros instantes de jogo, a equipa respondeu muito bem, criando várias situações para empatar, mas a bola teimava em não entrar. Num lance de contra-ataque já bem perto do intervalo, em mais uma bola bombeada para a nossa defesa, o adversário chegaria ao 2x0, num excelente golo diga-se, mas numa jogada que podia ter sido facilmente resolvida pela nossa defesa.

Ao intervalo, o chá milagroso da Dona Clara fez-se acompanhar por algumas correcções. Com o futebol directo do adversário, era preciso que o Dani jogasse mais fora da grande área e que o Pedro esquecesse a marcação individual e se concentrasse mais nas dobras e nas bolas bombeadas para as costas da defesa. Ao meio-campo, muito estático na primeira metade, foi pedida uma maior e mais rápida movimentação e que os dois médios jogassem mais próximos, para criarmos mais linhas de passe e consequentemente mais desequilíbrios na defesa adversária.
Os nossos meninos interpretaram na perfeição as correcções, voltando para a 2ª parte com outra vontade. Desde cedo tomamos conta do jogo, jogando de pé para pé, com os alas a surgirem mais vezes no ataque. Podíamos ter reduzido nos primeiros minutos, mas o livre de Lucho bateu na barra. Mas pouco depois, igualmente de livre, Luisinho fazia o 2x1, empatando a partida praticamente no lance a seguir, na marcação de uma grande penalidade sofrida pelo Lucho. Com a vitória por perto, voltamos a carregar. As poucas situações de perigo do Inter de Milheirós eram invariavelmente resolvidas pelo Dani, que mostrou ter percebido perfeitamente o que lhe tínhamos pedido ao intervalo, e no ataque continuávamos a estar perto do golo, com o João Diogo a estar muito perto de marcar. A menos de 10 minutos do fim, um "tiro" do "Capitão" Rui veio dar a vantagem já merecida, face à nossa superioridade em todo o encontro. Ainda antes do fim, Henrique, ao seu melhor estilo, deixa uma série de adversários para trás e dispara para o golo da tranquilidade. Depois, foi defender com a mesma garra e segurança que havíamos feito em toda a 2ª parte, garantindo uma vitória muito merecida, numa recuperação fantástica que mostra bem a qualidade desta equipa.

Não posso deixar de dar os Parabéns a todos os nossos atletas pela vontade de ganhar que demonstraram na 2ª metade do jogo. Mesmo a perder injustamente ao intervalo, embora a exibição também não estivesse a ser das melhores, regressaram cheios de garra e fizeram uma 2ª parte à SC COIMBRÕES!
Agora é preciso ter a mesma postura nos próximos 5 jogos da Prova Extra, para no fim podermos festejar o 1º lugar!

Assinado: Mister Guto

Sem comentários: