domingo, 13 de abril de 2008

O nosso destino é...VENCER!

FC Lixa 0-2 SC Coimbrões (fu11)
Depois de algumas semanas de paragem que serviram para trabalhar algumas situações que não foram possíveis de trabalhar na pré-epoca (pelas razões que todos sabem), este sábado dia 12 defrontavamos o Lixa, naquele que seria o 1º jogo da fase final.
A confiança era grande, a motivação de treinadores, pais e atletas também.
Os atletas, por votação democrática, estabeleceram objectivos ambiciosos para esta fase e como tal mais do que palavras teriam de provar com o seu futebol que estavam á altura daquilo que prometeram.

7H 30M – Hora da concentração. Excelente ambiente. Os atletas estavam descontraídos e divertidos, os treinadores aproveitaram para as habituais “palhaçadas” e os pais apresentavam-se vestidos a rigor para mais uma vez apoiarem a equipa até ao último minuto.
Num clima de grande amizade e diversão partimos para a Lixa.

A viagem – A viagem foi divertida mas tranquila. Afinal de contas era necessário assegurar a concentração dos atletas.

9H – chegada á Lixa. Depois do habitual “equipar”, foi tempo de uma primeira abordagem ao jogo. Infelizmente logo aí senti da parte de alguns atletas que estavam com “pouca vontade” de trabalhar.
Inexplicavelmente ,e digo-o porque era o início da tão aguardada fase final, senti alguns dos nossos meninos “amorfos”, pouco motivados.
Após o aquecimento foram proferidas as últimas palavras e ficou estabelecido o nosso lema: “O nosso destino é....VENCER”.

1ª parte
O jogo começou. Muita confusão, muitos atletas aglomerados e muito “bate nela”.
A nossa equipa demorou a ambientar-se a um piso muito duro, a uma bola extremamente pesada.
Sem grandes oportunidades de golo para os dois lados, chegamos ao intervalo.
Mau futebol, circulação de bola inexistente e a ideia de uma equipa adormecida e sem chama. Ainda assim conseguiamos um domínio territorial enorme, tinhamos o jogo perfeitamente controlado e percebia-se que a única equipa que queria ganhar era o SC Coimbrões.

Ao intervalo os decibéis de som de voz aumentaram consideravelmente. Mais do que mau futebol, estavamos com falta de atitude e até de certa forma a actuar imbuídos num certo vedetismo e convencimento que eram favas contadas.
No futebol, como na vida, só vence quem trabalha com humildade e vontade.

2ª parte
Na segunda parte tudo foi diferente. Mais organizados, com mais vontade de jogar um futebol inteligente e a toda a largura e comprimento, os nossos atletas começaram a encostar o adversário ás cordas.
O centro do meio campo tornou-se mais dominador, nas faixas estavamos mais rápidos e incisivos.
O golo surge perto do fim. Uma fantástica jogada do Samu que de pé direito passa pelo meio de dois adversários, simula sobre um terceiro e de pé esquerdo remate ao primeiro poste.
Explosão de alegria!!! Mereciamos o golo!
Até final tempo ainda para o golo que matou definitivamente o jogo. Uma variação de flanco da direita para esquerda (e tanto e tão bem trabalhamos isto durante as últimas semanas), o Samu recebe faz o compasso de espera e serve o Marquinho que numa excelente movimentação e num golo pleno de tranquilidade e classe bate o guarda-redes adversário.
Estavam garantidos os 3 pontos, estava garantida a vitória num terreno que será problemático para qualquer um dos nossos adversários.
Apito final, missão cumprida.

Conclusão: O jogo não foi brilhante. Depois de uma primeira parte de domínio mas de mau futebol, tivemos uma 2ª de maior entrega e vontade. Não brilhamos mas fomos eficazes (algo que nos foi faltando na fase regular).
Uma palavra para o Lixa. Uma equipa com grande fair-play. Em casa apenas haviam sido batidos pelo Amarante (1º da sua série).

A equipa de futebol de 11 do SC Coimbrões continua a sua caminhada triunfal.
Teriamos que recuar a 26 de Janeiro para nos lembrarmos da nossa última derrota.
Desde 2 de Fevereiro que não perdemos e registamos já 7 vitórias seguidas em jogos oficiais.

Parabéns meninos, vitória suada mas saborosa!



Mas as emoções e a alegria não terminaram com o final do jogo.
Era tempo de regressar a casa e a viagem foi no mínimo hilariante. Desde Kizomba a música popular portuguesa, houve de tudo.
Os peitos da cabritinha, o pisca pisca, Mãe Querida.
Mais uma vez demonstramos que somos uma grande família e que entre nós existe um espírito de enorme amizade e respeito.
Obrigado aos nossos papás e restantes apoiantes, mais uma vez foram inexcedíveis. Bonito colorido nas bancadas, apoio incondicional durante o jogo e muito, muito, muito boa disposição na viagem.
Obrigado por tudo! A vitória também é vossa!




Mas papás o "jogo" ainda não acabou.
Agora é tempo de reunir todas as fotos e videos que fizeram da bela manha de ontem e passarem isso aqui para os Misters que querem ficar com belas recordações de todos.
Assim que possível faço-vos chegar uma cópia do video (que está hilariante) e das fotos que tirei.

Assinado: Mister Nelson

SC Coimbrões - Paredes (fut7)
Na última partida do campeonato, o SC Coimbrões recebia o Paredes, uma das melhores equipas da prova. Apesar disso, o pensamento da nossa equipa passava apenas pela vitória e, especialmente, em fazer uma boa exibição, para nos despedirmos da melhor forma dos nossos adeptos.

A nossa equipa entrou desconcentrada e completamente alheada do jogo, acabando por pagar muito caro por isso, com o Paredes a aproveitar para se colocar em vantagem logo no primeira minuto. Este golo fez mossa, sendo que a nossa primeira parte foi provavelmente o pior desempenho que tivemos em toda a época, não só pelos oito golos sofridos mas também pela completa incapacidade de criar situações de perigo. Apesar da qualidade e do maior poder físico do adversário, ficamos muito aquém das nossas capacidades, exigindo-se uma postura completamente diferente na segunda parte.

E foi nesse sentido que se direccionou a palestra ao intervalo, tentando "acordar" os nosso meninos, fazendo-os ver que o que tinhamos feito na primeira metade do encontro era muito pouco para a qualidade da equipa, já evidenciada em jogos bem mais complicados. Faltava atitude, faltava garra e vontade de vencer.

A verdade é que a equipa surgiu com uma postura completamente diferente na segunda parte, olhando o adversário olhos nos olhos e começando a criar perigo junto da baliza contrária. As rápidas trocas de bola começaram a aparecer, bem como os desequilíbrios pelos flancos. A defesa passou a defender de forma mais segura, disputando os lances com maior determinação, não dando espaço aos avançados adversários.

O resultado iria manter-se até ao apito final, mostrando que, se tivéssemos tido a mesma atitude da segunda parte durante todo o jogo, poderiamos ter alcançado um resultado bem mais positivo.

No final do encontro, fomos brindados com uma agradável surpresa por parte dos pais, que organizaram um piquenique para os nossos meninos.
Nunca é demais agradecer aos pais por tudo o que têm feito por esta equipa. Apesar de todas as dificuldades, mostraram sempre uma enorme compreensão e paciência, sendo igualmente inexcedíveis no apoio. Tenho a certeza que sem o vosso apoio e a vossa colaboração, não teríamos consigo levar este "barco" até ao seu destino. Mais uma vez o nosso obrigado por tudo, e para o ano prometemos compensar com golos dos nossos meninos!!

Assinado: Mister Guto

Sem comentários: