Escolas implacáveis frente ao Vilanovense
Vitória por 3-0 na visita ao Parque Soares dos Reis em mais uma excelente exibição.
Vitória categórica do SC Coimbrões neste derby com história, num jogo em que a nossa equipa mostrou estar em claro ascendente de forma.
A formação verde e preta cedo se colocou em vantagem, com Xano a fugir à marcação da turma da casa e a conseguir à segunda enviar a bola para o fundo da baliza vilanovense. Estava feito o primeiro golo da partida, mas o domínio coimbroense iria continuar.
Pouco depois é Lucho a incomodar a defensiva da casa, com o esquerdino do SC Coimbrões a rematar cruzado de primeira para boa defesa do guarda-redes contrário. O mesmo Lucho voltaria a ter soberana oportunidade para marcar, surgindo isolado perante o guardião visitado mas rematando para mais uma boa intervenção do nº1 dos rubro-negros.
Mas à terceira seria de vez. Após excelente movimentação ofensiva, Lucho aparace com espaço sobre o lado esquerdo do ataque coimbroense e desta vez não iria perdoar, rematando cruzado para o 2º golo do encontro. O SC Coimbrões chegava assim a uma justa vantagem de dois golos, com o intervalo chegar logo de seguida.
A segunda parte trouxe um "Vila" mais determinado e apostado em reduzir a desvantagem. Os primeiros minutos desta etapa complementar foram de alguma pressão dos da casa, com a bola a rondar com perigo a baliza de Dani, mas a defensiva coimbroense ia mantendo a tranquilidade necessária para resolver da melhor forma as situações de maior aperto.
Aproveitando o balanceamento ofensivo do Vilanovense, o SC Coimbrões ia espreitando o contra-ataque, com Xano a ser o principal motor ofensivo dos visitantes. E seria mesmo Xano a dar início ao lance do terceiro golo coimbroense, com o avançado a recuperar uma bola à entrada da área contrária e a arrancar para a baliza. Na tentativa de desarmar Xano, um defesa do Vilanovense iria colocar a bola em Lucho que, com grande tranquilidade, faz o 3-0.
A vitória parecia assegurada, mas o Vilanovense ainda iria obrigar a defesa visitante a algum trabalho, com Dani e Tiago (que entretanto havia entrado para o lugar de Dani) a terem que mostrar serviço num par de ocasiões. O resultado não sofreria mais alterações, com o SC Coimbrões a vencer de forma convincente, numa exibição de grande personalidade, frente a um adversário que vem realizando um bom campeonato.
Desta forma a equipa verde e preta mantem o 4º lugar da classificação, a apenas 3 pontos do 2º lugar. Na próxima jornada, a nossa equipa recebe o Valadares, 10º classificado com 3 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário