sábado, 6 de março de 2010

CF Perosinho 1 x 1 SC Coimbrões

Mais uma vez voltámos a empatar frente ao Perosinho, num jogo onde a exibição esteve muito longe do que sabemos fazer. No entanto, a postura da equipa na segunda parte merece elogios, embora tivéssemos jogado mais com o coração do que com a cabeça.


Mas a primeira parte desiludiu-me bastante. Depois do jogo da primeira volta, onde fizemos uma exibição para esquecer, tínhamos aqui a oportunidade de mostrar que a exibição de então não havia reflectido a real qualidade desta equipa. E tínhamos outro factor motivacional a nosso favor, mas que acabou por funcionar ao contrário, deixando-nos ainda mais nervosos. Como muitos sabem, há adeptos que pensam que é deitando abaixo e desmerecendo a equipa adversária que se motiva os jogadores que se está a apoiar. Felizmente os nossos adeptos não fazem parte desse lote, mas no jogo da primeira volta não foram poucas as vezes que se ouviu frases como "eles não valem nada" ou "é esta equipinha que vai em primeiro?" dirigidas à nossa equipa. Pensei que relembrar esses acontecimentos iria espicaçar os nossos atletas mas creio que só os deixou ainda mais nervosos.


Também nós, equipa técnica, estamos sempre a aprender com os erros. E neste caso falhámos no aspecto motivacional, algo muito importante, determinante até, em qualquer desporto. A nossa abordagem ao jogo acabou por não ser a mais certa e isso reflectiu-se na atitude da equipa na primeira parte, em que estivémos demasiado permissivos. Se com bola até funcionamos bem nos primeiros minutos, com alguma circulação de bola, conseguindo inclusivamente um golo, sem a posse de bola fomos desorganizados e encolhemo-nos em demasia, principalmente após o golo. Nunca mais nos encontramos e o Perosinho passou a dominar o jogo, chegando ao empate já perto do intervalo.


No balneário o discurso foi duro e nem podia ser de outra forma. O Perosinho estava a ganhar por completo o nosso meio-campo graças à nossa passividade e desorganização. Estávamos empatados contra uma equipa que continuo a achar que está ao nosso alcance. Mas a verdade é que o empate era justo, e só o conseguiríamos alterar se quisessemos mais que eles.


A segunda parte foi totalmente dominada por nós. Não sufocamos, mas estivemos quase sempre no meio-campo adversário e criamos situações suficientes para marcar. Não jogámos bem, é um facto, mas a atitude já foi bem melhor. Pela entrega e pelas situações criadas nesta etapa complementar, merecíamos ter saído com outro resultado, mas não foi possível. Fica, no entanto, a imagem já bem mais positiva deixada nesta segunda parte.


Um empate que nos afasta mais do primeiro lugar, mas que nos mantém na mesma situação em relação ao segundo lugar, já que o Oliveira do Douro e o Vilanovense também empataram. Agora temos um fim-de-semana de descanso, mas a intensidade nos treinos mantém-se igual. Aproxima-se a fase crucial do campeonato e temos que estar preparados e na máxima força.


Para terminar, aproveito para desejar boa sorte ao Brenlha, Luisinho e Xano, que logo à tarde irão jogar pelos Infantis B, no jogo-treino contra o Dragões Sandinenses. A escolha destes três jogadores deveu-se quase exclusivamente às necessidades dos Infantis B, com os jogadores a serem escolhidos pela equipa técnica dessa respectiva equipa. Com isto quero dizer que não se tratou propriamente de um "prémio", até porque se assim fosse, e se dependesse apenas da nossa equipa técnica, se calhar não seriam estes os nomes escolhidos. Mas que aproveitem ao máximo a oportunidade e mostrem as suas qualidades e a qualidade que existe no nosso plantel, que é muita.


Cumprimentos,
Mister Guto

1 comentário:

Anónimo disse...

APESAR DO RESULTADO NAO NOS TER SIDO FAVORAVEL GOSTEI DA ATITUDE DA EKIPA NA VONTADE DE KERER VENCER, TAMBEM NAO TIVEMOS SORTE NA FINALIZAÇAO POIS FALHAMOS 2 OU 3BOAS OPORTUNIDADES DE GOLO, DESDE QUE A EKIPA MOSTRE EMPENHO EU ATÉ NAO ME IMPORTO COM O RESULTADO, SÓ HÁ UM JOGO QUE EU GOSTAVA KE GANHASSEMOS NEM KE FOSSE COM AJUDA DO ARBITRO OU COM GOLOS COM A MAO, ERA CONTRA O VILANOVENSE PELA CONVERSA DELES, NESTE JOGO ESPERO O MAXIMO DA EKIPA.
P.TEIXEIRA