sábado, 23 de outubro de 2010

SC Coimbrões 15 x 0 FC Foz (Sub-11)

Na recepção ao FC Foz para a 3ª jornada do campeonato, nova vitória por números claros, em mais uma boa exibição da equipa, embora não se possa deixar de fazer um ou outro reparo.

Em primeiro lugar a ambição colectiva. Independentemente do resultado, devemos querer sempre mais. Se pudermos ganhar por 3, não nos podemos contentar em ganhar por 2. Se pudermos ganhar por 10, não nos podemos contentar em ganhar por 5. Esta tem que ser a forma de pensar de uma equipa ambiciosa, mas a partir do 3º/4º golo até ao intervalo a mentalidade foi exactamente a oposta. Mas já lá chegamos.

Voltámos a repetir a boa entrada do jogo anterior e marcámos cedo, fazendo pouco depois o 2x0, na sequência de um canto, com o resultado a avolumar-se a pouco e pouco. A nível colectivo, não fizemos uma primeira parte brilhante e nem fomos tão organizados como havíamos sido frente ao Salgueiros, mas pode-se dizer que cumprimos os "requisitos mínimos", daí a vantagem de 6 golos ao intervalo.

A vantagem construída cedo trouxe algum comodismo. Já sentindo que a vitória não escaparia, houve momentos na primeira parte em que baixámos claramente de intensidade, quando esta deve estar sempre o mais perto possível do limite. Jogando a grande intensidade evolui-se muito mais, para além de que, como já referi anteriormente, o jogador ambicioso tem que querer sempre mais e mais. E houve momentos em que não nos guiámos por estes ideais, daí a mensagem ao intervalo ir apenas no sentido de "acordar" a equipa.

E felizmente vocês perceberam bem isso. Logo de rajada fizemos 3 golos, simplesmente porque voltámos a aumentar a intensidade. E até a nível qualitativo se notaram melhorias, com jogadas mais bem construídas e um futebol mais alegre, longe do "bocejo" que foram alguns momentos da primeira parte.

No geral, acabou por ser um jogo bem conseguido, mas espero que a questão da ambição tenha ficado bem esclarecida na vossa cabeça. Temos objectivos definidos e não podemos facilitar minimamente na busca desses objectivos. Quanto ao resto, continuar a trabalhar, porque se as coisas têm corrido bem até aqui tem sido porque a nível de treino a vossa postura tem sido exemplar (tirando uma ou outra situação pontual). Aproximam-se testes ainda mais complicados e temos que estar cada vez mais preparados para eles, por isso só nós resta uma solução: continuar a trabalhar como até aqui!

PS: O treino da próxima segunda-feira terá início apenas às 19h00 e poderá durar até às 20h30, em virtude da inauguração dos balneários do Polidesportivo.


Bom fim-de-semana,
Mister Guto

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens por mais um resultado expressivo, apesar desta vitoria estar já anunciada havia a curiosidade de saber se os Gutinhos
eram capazes de fazer um score identico ao ke o Leixoes fez na 1ª.
jornada com o mesmo adversario e o
curioso é ke fizemos exactamente o mesmo resultado, ou seja, o Coimbroes e o Leixoes estao a fazer um percurso semelhante, sendo as unicas ekipas nesta serie 100%vitoriosas o ke já está a criar enorme expectativa para o gr.embate da 5ªjornada.falando do jogo, nao tem história, tudo igual aos outros 2 jogos realizados, muita confiança,espirito de grupo,mentalidade ganhadora,enfim,
um plantel ekilibrado com qualidade, pelos vistos na proxima semana vai ser mais um treininho ke convem golear ao maximo e depois,sim, o grande jogo mais esperado desta 1ª.fase. já agora, houve um pormenor neste jogo ke gostava ke o Mister esclarecesse, por volta dos 12 m.de jogo o Lorga fez um passe magnifico de 22 metros para o Jony ke ficou na cara do golo e o arbitro marcou falta, fora do jogo?nao percebi.Por ultimo, keria saudar os novos balnearios junto ao mini S.Siro, é bom para o clube e para a formaçao, pelos menos para os Gutinhos ke treinam ás segundas-feiras no S.Siro já podem treinar mais 15 ou 20 minutos sem estarem preocupados em terminar mesmo as 19.30h por causa do balneario ke é dividido com os seniores, pois há dias de treino ke 1 hora já parece pouco e assim pelo menos ás segundas já podem recompensar, penso eu de ke...
P.Teixeira

Misters disse...

Boa tarde,

Em relação ao lance do minuto 12, o árbitro do lado da bancada assinalou fora-de-jogo, uma enorme distracção já que apenas em Infantis Fut7 é que há fora-de-jogo, apenas na grande área. De imediato, tanto o nosso banco como os jogadores de ambas as equipas o advertiram para essa situação, não voltando a repetir-se até final da partida. Foi uma pena já que o passe do Lorga foi, de facto, magnífico.

Aproveito também para agradecer as simpáticas palavras.

Cumprimentos,
Mister Guto