domingo, 28 de novembro de 2010

CF Serzedo 4 x 6 SC Coimbrões (Jogo Extra)

Este Sábado à tarde deslocamo-nos ao terreno do Serzedo para mais um Jogo Extra. Como se sabe, o principal objectivo destes jogos é dar competição aos atletas não convocados, daí o resultado ser secundário, embora seja sempre agradável, principalmente para os atletas, sair dos jogos com a vitória.

Foi um jogo bem disputado e em certas partes bastante equilibrado. Não tivemos um bom início de jogo, com os jogadores a demorarem bastante a "engrenar". Já no jogo frente à Escola 1º Contacto (o outro Jogo Extra ao qual pude assistir) demorámos a entrar no jogo, passando por um período de adaptação que talvez se explique pelo facto destes atletas não treinarem juntos. Nessa altura sofremos dois golos, mas aos poucos a equipa foi aumentando a intensidade de jogo, que coincidiu também com o "crescimento" do Diogo Teixeira, que pegou no jogo e que, junto com o Marquinho, começaram a dar a dinâmica necessária ao nosso meio-campo. De 0x2 passámos para 5x2, com momentos de bom futebol e acima de tudo com a preocupação de jogar de pé para pé. Dada a vantagem no marcador, iríamos cair num período de maior facilitismo, permitindo ao Serzedo recuperar para 5x4, mas o golo do Lucas iria colocar um ponto final no resultado.

De positivo fica acima de tudo a entrega e o empenho dos jogadores, apesar dos primeiros minutos terem sido de demasiada passividade (a tal "adaptação" desculpa alguma coisa mas também não desculpa tudo). Há ainda um factor que me parece importante destacar. Estes jogos mostram também a forma padronizada com que os escalões de iniciação do Clube têm vindo a trabalhar (incluindo a FutJovem), com princípios de jogo definidos e transversais a todas as equipas. Estes princípios permitem que, mesmo atletas que não treinam juntos, e outros que nem sequer competem de forma oficial, entrem rapidamente na dinâmica da equipa, havendo uma forma de jogar comum a todos. O futebol de pé para pé, o atacar o espaço, as triangulações, saem de forma quase natural a qualquer um deles, e isso só pode ser sinal que estamos a caminhar na direcção certa.

Por fim agradecer ao Serzedo pela disponibilidade e pela simpatia com que fomos recebidos. Agradecer também aos atletas da FutJovem que se estrearam nestas andanças, o Alex e o Guilherme, ambos em muito bom plano.


Cumprimentos,
Mister Guto

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi de facto um jogo interessante e emotivo, muito melhor ke muitos jgos do campeonato da 1ªfase e realizado num horario diferente, gosto mais dos jogos á tarde do ke de manha, gostei desta mistura de sub10 e sub11, os sub10 sentiram-se protegidos e apoiados pelos mais velhos e ilibados de responsabilidade desbobinaram o seu futebol de qualidade,já os sub11 sentiram-se importantes,pois tinham a responsabilidade de empurrar a ekipa para a frente e esta simbiose deu resultado, assistiu-se a momentos empolgantes de bom futebol ke entusiasmou os pais e mostrou de facto ke os miudos de sub10 tem qualidade para o presente e futuro, quanto aos sub11 neste jogo entraram com pezinhos de porcelana e devem ser chamados atençao pelos 10minutos iniciais principalmente o meu puto ke foi o pior elemento neste periodo (mas depois recompensou).já agora, só houve um senao neste jogo, foi ver os miudos ke jogaram a 1ª.parte suados, parados toda a 2ª.parte quando podiam dar uns tokes no espaço vazio do campo para nao esfriarem, pois estava frio e podem ficar doentes. Parabens a todos.
P.Teixeira