sábado, 19 de fevereiro de 2011

AMCH Ringe 5 x 2 SC Coimbrões (Sub-11)

Primeira derrota da época em jogos oficiais, após 6 meses com um trajecto onde só havíamos conhecido o sabor da vitória. Uma derrota que é justa, embora por números exagerados, numa manhã onde parece que tudo se conjugou contra nós.

Um jogo num campo pelado, de dimensões reduzidas, frente a uma equipa com uma atitude competitiva digna de registo. Atletas que não viram a cara à luta e que impressionam pela sua abnegação. Nesse aspecto há que dar os parabéns ao adversário, pelo espírito de conquista que demonstraram.

Após a excelente prestação no jogo-treino frente à Escola 1º Contacto, não pensei que fossemos sentir grandes dificuldades de adaptação ao pelado, mas a verdade é que foi notório o pouco à vontade dos nossos atletas neste tipo de superfície. Não queremos escudar a derrota com este factor, mas é indesmentível que, tendo em conta o futebol que tentámos praticar, jogar em pelado limita-nos bastante. Devíamos ter compensado isso com maior entrega e agressividade, mas não o fizemos.

Analisando friamente o jogo, não acho que tenhamos feito uma má exibição, ou pelo menos não tão má que justificasse uma derrota tão expressiva. Logo nos primeiros segundos de jogo, atirámos uma bola ao poste e falhámos uma oportunidade clamorosa que com certeza teria alterado as circunstâncias do jogo. Acabámos por sofrer primeiro, algo que nunca nos tinha acontecido, e sentimos isso em demasia. Cometemos demasiados erros na defesa, com o Ringe a não desperdiçar as nossas facilidades. O resultado ao intervalo premiava a eficácia do adversário.

Ao intervalo tentou-se apelar ao orgulho dos atletas, embora se sentisse que a diferença no marcador não reflectia a realidade do jogo. Na segunda parte voltámos a entrar por cima, falhando um golo nos segundos iniciais e marcando logo de seguida. Parecia que estávamos a acordar para a recuperação, mas fomos perdendo intensidade. O 3º golo não aparecia e acabámos por sofrer praticamente na única vez que o Ringe se aproximou da nossa baliza, mais uma vez num lance bastante consentido pela nossa defesa.

A missão tornava-se quase impossível, mas não baixámos os braços. Uma bola na trave, um penalty falhado, duas oportunidades claras de golo desperdiçadas... não estávamos em dia sim no que diz respeito à finalização.

Em suma, um jogo importante para tirar algumas ilações. Desde logo no ponto de vista defensivo. Sofrer 5 golos é algo ao qual não estamos habituados e que revela que há aspectos a corrigir. Os jogos começam-se a ganhar na defesa, e hoje demos demasiadas ofertas que o Ringe soube aproveitar e que nos custaram o resultado.

Perdemos, é um facto, mas ainda há muito campeonato pela frente e os nossos objectivos permanecem intactos. Temos que levantar a cabeça e recuperar deste resultado negativo, até porque no próximo Sábado temos um jogo muito importante. Não será um "dia não" que abalará as nossas ambições, e esta equipa já provou ser capaz de superar qualquer adversário. Temos que aprender com os erros para nos tornarmos mais fortes. Agora é voltar ao trabalho, treinar com intensidade, para estarmos novamente ao nosso melhor nível já no próximo jogo.

Por último, a título pessoal, agradeço aos pais pelo apoio e pela moral mesmo perante a derrota. É importante saber que estão sempre connosco. Os atletas sentem-no também, e estarão prontos para retribuir com golos todo o carinho dispensado. Obrigado!


P.S.: Grande vitória dos "Valdirzinhos"!!! (permitam-me o plágio!=) Os meus parabéns a todos os atletas e equipa técnica! Quando defrontamos atletas da nossa idade, a qualidade tem sempre vindo ao de cima. O futuro está garantido!


Cumprimentos,
Mister Guto

1 comentário:

Anónimo disse...

concordo que houve erros individuais, colectivos mas temos que concordar que nos momentos chave do jogo a sorte nao esteve do lado dos nossos jogadores.É de realçar a grande segunda parte dos nossos atletas..8..9..10..11(perdi a conta) oportunidades de golo, era um dia não. Uma palavra para o JOÃO, por vezes nós Pais esquecemo-nos que só tem 10 anos e da bancada pedimos em demasia o seu esforço.É UM CAMPEÃO....agora é tempo de trabalhar vem aí mais um JOGO.