domingo, 27 de março de 2011

FC Maia 0 x 1 SC Coimbrões (Sub-11)

Jogo complicado e vitória difícil frente a uma aguerrida equipa do Maia. Uma importante vitória que nos deixa na liderança do campeonato no término da 1ª volta.

Desde cedo se percebeu que não ia ser um jogo nada fácil. À valia do adversário, juntou-se ainda o piso duro, ao qual os nossos atletas não estão habituados, um vento forte e uma bola extremamente leve, que tornava complicados gestos técnicos simples como o passe a recepção.

Talvez por isso os primeiros minutos não foram muito bem jogados. Muitos passes falhados de parte a parte, muita bola pelo ar e um futebol atabalhoado, aos repelões. A excepção foi mesmo o lance do golo, muito bem construído pelo Telmo e João e finalizado na perfeição pelo nosso aniversariante Tiago Costa. Não se pode dizer que tenha sido um golo justo, porque até aí nenhuma equipa se havia superiorizado, mas fomos premiados pela nossa eficácia.

O golo deu-nos alguma tranquilidade, mas continuamos a não conseguir praticar o nosso futebol, também por mérito do Maia, que ia demonstrando uma forte atitude competitiva.

O intervalo fez-nos bem, já que a segunda parte foi diferente, para melhor. Fomos mais dominadores, passando grande parte do tempo no meio-campo do Maia e obrigando o guarda-redes contrário a alguma trabalho. Fomos conseguindo manter a nossa baliza livre de perigo, segurando uma vantagem curta mas que fomos justificando com o passar dos minutos.

O resultado iria manter-se até ao final, assegurando assim mais uma vitória importante, frente a um adversário que se apresentou sempre com elevados níveis de agressividade.

Segue-se agora a 2ª volta, que iniciaremos com uma visita ao terreno do Canelas, um adversário que no jogo da 1ª volta mostrou ser um conjunto muito difícil de bater, pelo que irá exigir de nós o máximo de entrega e atitude. Metade do caminho está percorrido, falta agora a outra metade, que só será cumprida com sucesso se mantivermos os nossos níveis de concentração e determinação em alta, começando já no treino da próxima segunda-feira! Não há margem para facilitar!

Cumprimentos,
Mister Guto

3 comentários:

Jorge Pacheco disse...

obrigado Mister Guto.

Começo aos poucos a perceber um pouco de estratégica futebolistica, e estou 100% de acordo com a sua análise ao jogo.

Espero que todos juntos continuemos a apoiar este fantástico grupo a atingir os objectivos desportivos.

Terminou a 1ª volta, estamos em 1º lugar, temos já no próximo fim de semana um jogo que tem a sua cota de dificuldade, espero que o grupo se mantenha unido para ultrapassarmos mais este obstaculo, rumo ao 1º lugar.

Estamos Juntos.

Jorge Pacheco

ROGÉRIO PEREIRA disse...

EU ACREDITO
Foi um jogo difícil, onde apesar do resultado ser curto, a vitória nunca esteve em causa.
Os campeões são mesmo assim, na falta do futebol brilhante que temos vindo a praticar, fomos um conjunto sério que trabalhou para a conquista da vitória.
Neste jogo o meu sinal mais vai para o GIL, pois é com esta garra que temos todos que lutar para sermos CAMPEÕES.
Agora é tempo de treinar, pois vem aí mais um jogo.

Anónimo disse...

Mais uma vitória dos Gutinhos rumo ao titulo, o objectivo deste jogo foi conseguido pois o ke interessava eram os 3 pontos já ke tecnicamente era impossivel fazer uma grande exibiçao devido ao terreno do jogo irregular, duro, estreito(como o nosso), tempo ventoso e bolas de praias dificeis de controlar, valeu a nossa capacidade de luta, houve poucas oportunidades de golo, o Maia nao teve nenhuma, resta-me dar os parabens a dobrar ao nosso Romário pelo seu 10º.aniversario e pelo golo da vitoria.
P.Teixeira