Caros atletas,
Ontem assistimos a um treino diferente. Um treino que vem na sequência de um episódio extremamente negativo.
Como tivemos a oportunidade de vos dizer, não é a derrota que nos incomodou e aborreceu, até mesmo porque já perdemos anteriormente. Foi a atitude durante e após o jogo.
A equipa técnica sentiu que ao dar-vos alguma confiança e espaço, ao deixar-vos descomprimir um pouco mais na época natalícia e vos proporcionar treinos com muita animação como os mini-torneios, etc, voces, atletas, abusaram da nossa confiança, esqueceram-se que fazem parte de uma equipa de competição e apagaram das vossas cabeças o compromisso acerca das regras a cumprir e da conduta a apresentar no dia a dia do nosso clube.
Vinhamos, desde Outubro, a avisar-vos constantemente que se queriam treinadores “fixes”, se queriam treinos mais alegres e descontraídos, teriam que saber aliar a boa disposição a muito trabalho e disciplina. Pontualmente foram falhando. Essas falhas traduziram-se em duas derrotas, e nas últimas semanas ultrapassaram os limites da razoabilidade, traduzindo-se em nova derrota.
A consequência foi a que viram ontem.
Treino duro, pouco falatório, pouca alegria e treinadores disciplinadores. Depois dos avisos vieram os actos, e estão avisados que sempre que voltarem a falhar no pacto que fizeram connosco no início da época, terão direito a tratamento de “choque”.
Temos plena consciência que são crianças, que estão na idade de brincar e se divertirem, mas já diz o ditado que “é de pequenino que se torce o pepino” e como tal, é com a vossa idade que se começa a aprender valores como a disciplina, responsabilidade e atitude.
Tal como na educação que recebem em casa, na escola... também nós, treinadores, queremos contribuir na vossa educação e portanto por vezes é preciso ser duro para vos fazer “crescer”.
Não chegar pedir desculpa como já vimos anteriormente.
Como tal o episódio de sábado trouxe consequências e as mesmas são estas:
1- A partir de hoje, mais do que nunca, os atletas do Futebol de 7 poderão ser chamados a qualquer altura ,em detrimento de um atleta de futebol de 11, para jogar pela equipa. Percebemos que alguns de vós andam a relaxar e a achar que têm lugar garantido e que estarão sempre presentes nas convocatórias. Como irão ter oportunidade de constatar, estão completamente errados. Mais do que os resultados, mais do que as vitórias e a classificação, vamos contribuir para a vossa formação. Como tal, se for preciso deixar de fora alguns dos atletas mais utilizados, iremos faze-lo. A cada segunda feira todos os atletas começam do 0. Quem se empenhar e demonstrar mais qualidade de trabalho será recompensado nas convocatórias às 5as feiras e no onze titular ao sábado.
2- Iremos fazer-vos entender ,de uma vez por todas, a pensar como uma equipa. Como diz o ditado é “um por todos e todos por um”. Como tal pela indisciplina de um elemento da equipa pagarão todos. Dessa forma perceberão a responsabilidade dos vossos actos e irão perceber que para uma equipa funcionar correctamente todos têm que contribuir ao máximo. Não podem existir elos mais fracos.
3- A altura do banho após os treinos tem sido uma balburdia. Roupa fora dos sítios, muito barulho e muito tempo perdido. Andarem a brincar 30,35 minutos no balneário é uma falta de consideração para com os vossos pais, que estão ao frio á vossa espera, e para com os treinadores que também ficam à vossa espera. Como tal, a partir de hoje têm 15,20 minutos para tomar banho, vestirem-se e sair do balneário. Os atrasos serão pagos com corrida no início do treino seguinte com a duração do tempo de atraso. Dessa forma estou certo que se “obrigarão” uns aos outros a despacharem-se mais cedo.
4- Os atletas que tiverem disponibilidade para se apresentarem às 2as feiras no campo do SC Coimbrões para treinar ás 17 45, terão, a espaços (grupos de 4 elementos por cada segunda feira), treino individual comigo e treino colectivo na hora seguinte. Desta forma tentaremos fazer-vos evoluir no aspecto técnico, pois temos verificado algumas lacunas na maioria de voces.
5- Por último e como sinal de respeito pela Instituição que representam e pela camisola que vestem, está expressamente proibida a utilização de casacos, camisolas ou qualquer tipo de equipamento alusivo a outra equipa (que não o Coimbrões) no dia dos treinos e jogos.
Estas serão algumas das novas regras de funcionamento.
Estou certo que todos voces ambicionam em jogar o máximo que puderem, evoluir de forma a sonharem em ser jogadores de futebol, e de forma a ganhar o maior número de jogos. Como tal respeitem as regras, mostrem empenho e atitude e serão recompensados por isso.
Caso contrário, mais treinos como o de ontem se irão repetir.
Um abraço de um mister que vos adora e que como tal está a ser severo convosco para o vosso próprio bem.
Mister Nelson
Sem comentários:
Enviar um comentário