segunda-feira, 15 de novembro de 2010

CF Serzedo 1 x 0 SC Coimbrões ( Sub 10 )

Mais uma deslocação fora, a terceira, e mais uma derrota averbada diante um adversário que sendo mais velho, estava perfeitamente ao nosso alcance.

A equipa entrou bem desta vez, tomando conta do meio campo e criando lances de ataque e uma oportunidade clara de golo que infelizmente o remate de Rodrigo saiu ligeiramente ao lado da baliza do Serzedo.
Quando nada fazia prever o Serzedo marca o único golo da partida, num lance infeliz do nosso Simão.
A equipa tentou reagir até ao intervalo mas a ansiedade era muita.

Na 2º parte a equipa continuou a jogar mais com o coração do que com a cabeça, notando se em lances como em situações de 1 x 1, em que devem fazer contenção, partiam em velocidade na direcção do portador da bola que facilmente os tirava da frente, ou em situações de lançamentos laterais contra nós, em que os jogadores em vez de marcarem quem iria receber a bola, ficavam estáticos em frente ao marcador do lançamento lateral.

Em termos de entrega ao jogo nada pode ser apontado aos jogadores, mas continuamos a bater na mesma tecla : O objectivo de um jogo de futebol é atacar a baliza adversária.
E quando os alas têm a bola no último terço têm de flectir para dentro em direcção à baliza, porque o "ouro" está no centro do campo e não na linha de fundo.

Tal como aconteceu contra o Foz e Boavista, não vencemos por demérito nosso e não por mérito do adversário.

Esta semana vamos incidir os treinos nos aspectos de técnica individual e situações ofensivas com finalização.
Quem não marca, não pode vencer...

Boa semana para todos
Cumprimentos

Valdir Cardoso

Sem comentários: