E ao sexto jogo, finalmente o doce sabor da vitória !!!!
Ao chegarmos a meio desta primeira fase era de vital importância para o moral das nossas "tropas" conquistar a vitória no jogo de hoje.
No balneário foi lhes pedido não a vitória, mas que atacassem a baliza adversária, indo de encontro ao que foi trabalhado durante esta semana nos treinos.
A mensagem passou e ao contrário do que geralmente tem acontecido nos nossos jogos, entramos a todo o gás e inauguramos o marcador aos três minutos por Marquinho.
Usando ( e porque não dizer abusando ) da velocidade de Tito e Marquinho, rapidamente conseguíamos jogar entre a linha do meio campo e da defesa do nosso adversário e criar vários lances de perigo. Mas se desta vez atacávamos bem, defendíamos mal, sobretudo ao deixar o nosso adversário jogar pelo corredor central e criando-nos um ou dois calafrios.
Infelizmente numa má saída na nossa zona defensiva, permitimos o empate.
A equipa encaixou bem o golo do adversário e insistiu no ataque e justamente voltava para a frente do marcador ao décimo sexto minuto por Rodrigo, num bom pormenor técnico junto da baliza.
O resultado de 2 x 1 ao intervalo era curto para a nossa equipa. Apesar de estar a vencer foi lhes pedido mais velocidade de execução e de circulação de bola, mais atitude agressiva no ataque às bolas divididas, maior concentração no 1 x 1 sobretudo ao jogador Matheus do Vitrine.
E se pela primeira vez íamos para o intervalo a vencer...Pela primeira vez chegávamos ao golo num lance de bola parada, mais concretamente num canto concluído por Tiago André, aos vinte e oito minutos.
Talvez ainda não devidamente concentrados, pois era a primeira vez que estávamos em vantagem por dois golos, o Vitrine reduziu, num lance em que permitimos que o seu avançado recebesse a bola, nas costas da nossa defesa e que batesse Pedro, que fazia a sua estreia a titular.
Com 3 x 2 no marcador o nosso adversário decide partir o jogo, colocando 3 homens na frente para tentar chegar ao empate.
Usando muito bem a largura em posse de bola, voltamos a conquistar os corredores laterais com o regressado em campo Marquinho e com Diogo Silva que aos quarenta e três minutos facturava o quarto golo da equipa, mais que merecido, pois Rúben Tinoco trabalhando em prol da equipa, mostrava uma mobilidade muito positiva, abrindo espaços para as penetrações dos 3 homens do meio campo que criavam lances de golo iminente.
A três minutos do final, Marquinho bisava, fechando o resultado em 5 x 2.
Com os jogadores que estavam no banco todos em pé, em linha e abraçados, com os colegas não convocados em "pulgas" para que acabasse o jogo, foi com uma satisfação enorme que pudemos presenciar a alegria dos nossos jogadores após o apito final, demonstrando o excelente ambiente no balneário que temos.
Para finalizar a crónica do jogo, algo que eu ansiava há muito...Sair do campo antes dos jogadores, pois era sinal de uma vitória :)
Finalizo este longo comentário ( e por isso peço-vos desculpa ) para um agradecimento e um apelo.
Agradecer a vossa simpatia, disponibilidade e esforço físico, ao ajudarem na colocação das balizas no campo, para que fosse possível haver jogo. Muito obrigado.
O apelo é referente aos "incentivos", comentários, críticas que fazem aos meninos durante o jogo.
Hoje foi notório o sub rendimento de um ou outro jogador, pelo "ruído" criado na bancada.
Só prejudica a equipa, porque barram-lhes o pensamento e tira-lhes o discernimento necessário para jogarem o futebol que sabem.
Acreditem que se a situação não se alterar, chegará o jogo em que ao intervalo, me irão pedir para não jogar.
Tenham por favor em conta este apelo num sentido positivo e construtivo.
Obrigado
Continuação de um óptimo fim de semana com sabor a vitória !!
Cumprimentos
Valdir Cardoso
Sem comentários:
Enviar um comentário