sábado, 11 de junho de 2011

6º Torneio Escolinhas de Ringe

Mais uma vitória, a quarta em Torneios esta época, depois da Ria Cup, Gondim Cup e Danone Nations Cup. De referir a excelente organização e a impressionante moldura humana presente nas bancadas, especialmente aquando da final.

O primeiro jogo foi logo um teste de fogo, contra aquele que se adivinhava como o adversário que mais problemas nos poderia causar nesta 2ª fase. Foi um jogo complicado, de muita luta, num campo bastante estreito que obrigava a um futebol mais prático. A primeira parte foi um pouco de adaptação às condições do campo, embora tenhamos estado quase sempre por cima. Na segunda metade, o golo do Telmo deu outra tranquilidade, cabendo ao Mota confirmar a vitória por 2x0, com o Bruno pelo meio a segurar a preciosa vantagem com uma fantástica defesa.

Seguiram-se dois jogos com bastantes semelhanças, onde após uma entrada a meio-gás, o golo inaugural soltou a equipa e partimos para duas boas exibições. De destacar um dos golos frente ao Bairro, numa jogada magistral entre o Tiago Costa e o Diogo Teixeira, concluída pelo Telmo. Claramente dos golos mais bonitos que já marcamos esta época!

A meia-final seria contra o Silvalde e não poderíamos ter melhor início. O Gil iria inaugurar o marcador ainda no primeiro minuto, sendo que ao intervalo já vencíamos por 3x0. Faríamos ainda o 4x0 logo no início da segunda parte, com os minutos restantes a serem o nosso pior período do Torneio. Muita passividade, fraca atitude e um golo sofrido escusadamente, por sinal o nosso único golo sofrido em todo o Torneio. Apesar da parte final menos conseguida, o objectivo estava alcançado, mas claramente havida sido uma exibição para não mais repetir.

A final seria contra o Ringe, uma equipa que conhecíamos bem. Num espaço reduzido, sabíamos que a atitude competitiva do adversário nos levantaria grandes problemas, daí termos que ser também bastante agressivos. E essa terá sido a chave da vitória, aliada à qualidade evidenciada pelos nossos atletas em certos momentos do jogo. O primeiro lance de perigo pertenceu ao Ringe, fazendo antever momentos complicados para a nossa equipa, mas aos poucos fomos assumindo o jogo, embora num campo tão curto o perigo poderia surgir ao mínimo deslize.

Após duas boas ocasiões, iríamos inaugurar o marcador pelo Tiago Costa, num lance de insistência do João após remate à trave do Gil. O segundo golo sairia dos pés do Gil, num remate fantástico de fazer levantar qualquer estádio. Apesar da vantagem, o Ringe ia sempre criando algum perigo, principalmente através de cantos e lançamentos laterais, mas a nossa defesa ia mantendo a sua performance quase irrepreensível.

Logo no início da segunda parte, o Ringe poderia ter reduzido numa confusão enorme na nossa área, valendo uma sequência de cortes providenciais já bem dentro da pequena área. O adversário arriscava tudo, o que nos dava mais espaço para partir em contra-ataque. Fizemo-lo em algumas ocasiões mas sem resultados práticos, até que o golo do Telmo colocaria um ponto final em relação ao vencedor do Torneio. Uma vantagem de três golos que não mais se alteraria, garantindo mais um troféu de 1ºlugar para a já bem recheada montra do SC Coimbrões.

Este foi o quarto Torneio ganho por esta equipa esta época, ao qual se junta o título de Campeão Distrital. Seria difícil imaginar uma época tão bem conseguida, mas estes atletas têm sabido superar todas as expectativas, nunca perdendo a humildade que tão longe nos tem levado. Só podemos estar muito orgulhosos de todo este percurso, que esperamos termine em beleza no próximo dia 26. Faltam duas semanas de trabalho numa época que não será exagero qualificar como "de sonho" e queremos terminá-la a fazer aquilo que mais temos feito esta época: vencer.

Por fim, agradecer às nossas guias, Constança e Joana, bem como a toda a organização, por terem sido incansáveis e nos terem feito sentir em casa. Não faltou nada e esperamos que contem connosco para edições futuras. Como não podia deixar de ser, agradecer aos pais, aos quais já faltam palavras para o fazer. Somos um verdadeiro grupo, e esse é o maior elogio/agradecimento que consigo deixar nesta altura.


Bom Domingo,
Mister Guto

Sem comentários: